terça-feira, 26 de outubro de 2010
A beleza que vem do chocolate
Há indícios de que o chocolate era usado na Antiguidade em banhos relaxantes para hidratar a pele ressecada e desnutrida. Os antigos astecas conheciam as propriedades revitalizantes do “xocoalt” e usavam extratos da semente de cacau como ingredientes dos banhos reais.
Atualmente, este mesmo princípio é utilizado em clínicas de estética e spas, onde são oferecidos banhos de chocolate no ofurô, indicados, principalmente, no inverno, pois mantêm a hidratação e a maciez da pele, além de prepará-la para o verão. As gorduras presentes na massa do cacau formam uma barreira protetora que não deixa a umidade natural da epiderme sair. Além disso, o apelo sensorial que envolve o chocolate causa uma sensação bastante agradável, já que aumenta a produção de serotonina, substância do cérebro ligada à sensação de prazer. Tanto que na França, o banho é feito com o chocolate derretido passado diretamente no corpo.
Além dos banhos, é possível encontrar procedimentos para o rosto e para o cabelo, como a escova de chocolate, técnica de alisamento que leva em conta o ingrediente à base de cacau, que fornece hidratação aos fios.
Lojas de cosméticos oferecem sabonete líquido, óleo de banho, sabonete massageador, esfoliante, máscara, leite e emulsão hidratantes à base de chocolate.
Além de usar o chocolate como um aliado do seu prazer, que tal experimentá-lo para deixar a pele e o cabelo mais hidratados?
O que você achou desta matéria? Aproveite para deixar seu comentário, basta clicar em “Comente” no final da página.
fonte: http://www.taeq.com.br/data/Pages/LUMISF70E97F1ITEMID7D1EB9E9977A4B818422DF548A66FB55PTBRIE.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário